Um espaço de recreio mais, mais, mais... no JI de Pereira

Continuar...Um espaço de recreio mais, mais, mais... no JI de Pereira.

Brincar num espaço mais colorido, mais divertido e o mais importante, "feito" por nós, é sem dúvida um privilégio!

Continuar...

Comunidades de aprendizagem

Continuar...“O conceito de comunidade de aprendizagem centra-se no que as pessoas fazem conjuntamente e nos recursos culturais que assim produzem” (Wenger, 2001, p.34)

Continuar...

"Un día con la cultura española"

Com o intuito de proporcionar oportunidades educativas diversificadas e enriquecedoras, as educadoras da EB da Regedoura convidaram a professora Susana Ramos, que leciona espanhol no AEOS, para apresentar às crianças um pouco da cultura do nosso país vizinho. O convite foi aceite com agrado e com entusiasmo por parte da Susana, que dinamizou uma atividade muito apelativa e adequada a esta faixa etária, explorando algumas informações pertinentes e interessantes, nomeadamente a contextualização geográfica de Portugal e de Espanha no mundo e as cores das respetivas bandeiras.

Continuar...

DIA DA EUROPA – 9 DE MAIO 2018

Continuar...QUERES VIR VIAJAR CONNOSCO?
ENTÃO ANDA DAÍ QUE NÓS CONTAMOS-TE COMO FOI : )

Assim foi a comemoração do Dia da Europa dos meninos do JI de Carvalho e de Pereira. Queres saber o que fizemos, do que constou e também o nosso roteiro?
Começou por arranjarmos uma mala, comprarmos um bilhete e embarcar numa viajem de avião, “quase a sério”, vivenciámos o descolar, o voo propriamente dito e a aterragem com a ajuda de pequenos vídeos demonstrativos que dava mesmo para imaginar que estávamos lá em cima a passar entre as nuvens :) Fantástico!

Continuar...