Visita de estudo - EMRC – XI Encontro

Continuar...Os alunos inscritos na disciplina de Educação Moral Religiosa e Católica, do Agrupamento de Escolas Ovar Sul, participaram no XI Encontro, no dia 19 de abril, cujo local de convívio foi, mais uma vez, o parque da cidade do Porto. É um encontro divertido, com muitas atividades e espaços de lazer bastante atrativos. Todos os anos podemos usufruir de insufláveis, jogos, concertos, desporto ao ar livre, passeios com os colegas e professores, entre outros. O que custa é a despedida! Queríamos que este dia se prolongasse por muitos mais...

Continuar...

Parlamento de Jovens de 2013

Continuar...No âmbito do projeto “ Parlamento de Jovens 2013 “, decorreu, no passado dia 20 de fevereiro, no IPDJ (Instituto Português da Juventude), a eleição para o (a) Presidente de Mesa da Sessão Distrital. Para a obtenção do título de Presidente de Mesa eram necessárias características, tais como, sentido de liderança, capacidade de improviso e de diálogo e leitura fluente. Haveria, ainda, um segundo e terceiro lugares, sendo estes o de Vice-presidente e de Secretário, respetivamente.

Continuar...

Estrasburgo

Continuar...Neva. O ar frio que nesta manhã respiro a caminho do Parlamento Europeu acorda as minhas ideias e aos poucos, retira-as da comodidade quente dos meus hábitos.

Entro, com o meu grupo, no “tram” e através das suas amplas janelas vou descobrindo os tesouros desta cidade marcada pela história, atravessada por canais e embelezada com inúmeras pontes. No “tram” uma voz mecânica, diz-me, num francês suave, que chegámos à paragem de destino. Tomo o cuidado de agasalhar o meu corpo e de o proteger do frio, mas deixo à solta a minha alma, a minha imaginação, a minha curiosidade infinita.

Continuar...