Histórias com Ciência na Biblioteca Escolar

Pelo segundo ano consecutivo, e por iniciativa das Bibliotecas do AE Ovar Sul, decorreram, no dia 22 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Ovar, duas interessantes conferências integradas no projeto “Histórias com Ciência na Biblioteca Escolar”.

Continuar...

A Troupe infantil da Regedoura cantou em Águeda

No passado dia 24, no Centro de Artes de Águeda, em Águeda, a Troupe Infantil da Regedoura cantou e encantou.

Decorria a Conferência Intermunicipal de Inovação em Educação, organizada pela Comunidade Intermunicipal de Aveiro, integrada nas atividades que esta organização desenvolve, no âmbito do programa Educa@RA. Nesta conferência, a educação vs inovação foi o tema em análise. Os palestrantes vieram de vários quadrantes, da política à investigação em educação e a sala do Centro de Artes de Águeda encheu-se de pessoas que trabalham para que a inovação na educação seja uma realidade. O nosso agrupamento esteve representado pelo Diretor e outros docentes e, claro está, pela Troupe infantil da Regedoura que abriu e abrilhantou a sessão da tarde. A contar pelos aplausos, a Troupe proporcionou aos participantes agradáveis momentos musicais que se ajustaram ao tema da conferência.

Continuar...

Histórias ao Som do Algodão

AUTOR (ES) À VISTA 2020 (V Edição da Itinerância Concelhia de Escritores, Ilustradores e Contadores de Histórias) arrancou em grande, no dia 21 de janeiro, com a dupla de contadoras de histórias «O Som do Algodão», constituída por Dulce Moreira e Mariana Santos.

Este projeto de promoção e animação da leitura é organizado pela Rede de Bibliotecas de Ovar, e destina-se aos alunos dos três agrupamentos de escolas do concelho de Ovar.

Continuar...

O Planetário vem à Escola

Nos dias 16 e 17 de janeiro, todos os alunos do 7.º ano de escolaridade do Agrupamento participaram no projeto «O PLANETÁRIO VEM À ESCOLA».

Nesta atividade, tiveram a oportunidade de consolidar os conhecimentos adquiridos nas aulas de Físico-Química, vivenciar um ambiente de aprendizagem fora da sala de aula (dentro de um planetário) e reforçar as relações interpessoais entre os pares, os professores e o astrónomo, que forneceu aos alunos informação pertinente sobre o nosso planeta, o Sistema Solar e outros objetos celestes da nossa galáxia.

Continuar...