Conferências dedicadas à fotografia, no Centro de Artes de Ovar

b_300_200_16777215_00_http___1.bp.blogspot.com_-fhJwwf1bEFg_Tf5x-5ka7lI_AAAAAAAAAX0_W22Pkd0sfig_s1600_camara.jpgAlunos da Escola E.B.2,3 Monsenhor Miguel de Oliveira estiveram presentes em conferência dedicada à fotografia e ambiente. CENTRO DE ARTES DE OVAR PROMOVE CONFERÊNCIAS CICLONE No dia 10 de novembro de 2012, pelas 15.10h, teve lugar um ciclo de Conferências dedicadas à fotografia, no Centro de Artes de Ovar.

 

Vários conferencistas falaram sobre ambiente, fotografia e biodiversidade. Borboletas, rãs, cobras, aves, rios, estrelas e muitos outros elementos da natureza foram referidos, assim como analisadas algumas técnicas possíveis de utilizar na sua captação de forma a obter o melhor ângulo e a melhor fotografia.

Os alunos do CEF Operadores de Fotografia da Escola E. B.2,3 Monsenhor Miguel de Oliveira estiveram presentes neste acontecimento e participaram no concurso : “ Amigos do Caster” que consistia em tirar várias fotografias à fauna, à flora e a habitats de animais diversos. Um dos alunos deste curso, António Resende ganhou o 4º lugar, tendo recebido uma coleção de livros, dois DVDs, a inscrição em dois workshops sobre fotografia e um diploma. À noite, cerca das 21.30h, falou-se sobre astro fotografia e entregaram-se os prémios aos concorrentes vencedores do concurso referido. Foi, sem dúvida, uma experiência interessante a repetir sempre que possível.

 

Share