Parlamento dos Jovens 2016/17 – Sessão Debate com Deputado da AR e Sessão Escolar do Ensino Básico

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_16-17_Barra_cabec_novo2016_17.jpgNo âmbito do programa nacional “Parlamento dos Jovens” do Ensino Básico, este ano subordinado ao tema “40 anos de Constituição da República Portuguesa. Os jovens e a Constituição: tens uma palavra a dizer!”, o Agrupamento de Escolas Ovar Sul teve a honra de receber, no dia 23 de janeiro de 2017, pelas 10:30h, na Escola Sede Júlio Dinis, o Deputado do Partido Socialista, João Torres. 

A Sessão-Debate contou com a presença de 40 alunos envolvidos no projeto, para além de outros elementos da comunidade escolar, tendo permitido aos alunos tomarem consciência da importância da Assembleia da República, da Constituição da República Portuguesa e do papel dos deputados, enquanto representantes dos cidadãos. 

No dia 24 de janeiro, realizou-se a Sessão Escolar, na Biblioteca da Escola Básica Monsenhor Miguel de Oliveira, com a presença dos deputados eleitos das várias listas inscritas, encerrando assim a 1ª Fase do Calendário das Ações no AEOS.

 

Consulta em anexo: 

- Projeto de Recomendação do Ensino Básico do AEOS para a Sessão Distrital 

Calendário das Sessões Distritais

 

De acordo com o Regulamento definido pela Assembleia da República, a Sessão Escolar do Ensino Básico permitiu a aprovação do Projeto de Recomendação a apresentar na Sessão Distrital, a eleição dos deputados à Sessão Distrital e, entre estes, o respetivo candidato à Mesa dessa Sessão.  

 

Resultados da Sessão Escolar do Ensino Básico 

 

- Matilde Alves, 5ºE (1ª deputada eleita - efetiva) com 12 votos;

- Fábio Valente, 9ºG (2º deputado eleito - efetivo) com 8 votos;

- Diana Covas, 8ºH (3ª deputada eleita – suplente) com 5 votos.

 

 

Candidata à Presidência da Mesa da Sessão Distrital

- Inês Rodrigues, 8ºH, com 11 votos.

 

Sessão Distrital do Ensino Básico (Círculo de Aveiro) – 13 de março de 2017 (local ainda a definir).

 

 

Consulta a Galeria de fotos

Sessão-Debate com deputado da A.R. aqui.

Sessão Escolar aqui.

 

A Equipa do Parlamento dos Jovens 

 

Share