Guy Fawkes / Bonfire Night’2015 - EBMMO

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_15-16_Actividades_60D_57_of_66.jpgGuy Fawkes realizou-se pelo sexto ano consecutivo na Escola Monsenhor Miguel de Oliveira - Válega, a festa do Guy Fawkes, dinamizada pelo grupo disciplinar de Inglês e que contou também com a participação de professores, dos alunos e assistentes operacionais. 

Esta comemoração lembra Guy Fawkes  um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime VI & I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605. A conspiração foi desarmada e após o seu interrogatório e tortura, Guy Fawkes foi condenado e a sua captura é celebrada até hoje no dia 5 de Novembro, na "Noite das Fogueiras" (Bonfire Night).

A festa iniciou-se às 20:00 H, no decorrer da noite existiu muita música e animação. Por volta das 22:30 H procedeu-se à execução da tradição ‘a queima do Guy Fawkes’, seguido por uma monumental exibição de fogo-de-artifício.

 “Foi uma festa que sem dúvida valeu a pena, especialmente porque houve imensa diversão, e com a diversão conseguimos juntar um pouco de conhecimento.” (Luís – 8F)

 A noite continuou sempre muito animada e todos ficaram arrebatados com o convívio proporcionado por esta actividade.

Grupo Inglês - EBMMO

 

Share