Visita de estudo do Clube Europeu a Salamanca

b_300_200_16777215_00_images_clubes_Salamanca_157.JPG

 

"Nos dias 22 e 23 de abril o Clube Europeu realizou a sua visita de estudo anual. Desta vez foi a bonita cidade de Salamanca, considerada a cidade renascentista espanhola e é património da humanidade

A partida efetuou-se pelas 6h da manhã e às 10h já nos encontrávamos a visitar as Catedrais (a Nova e a Velha). Posteriormente deixamos as bagagens na Pousada da Juventude, onde almoçámos o nosso farnel. Regressámos novamente à zona histórica e pelo caminho conhecemos a ponte romana, a Casa das Conchas que é a atual Biblioteca Municipal e ainda fomos conhecer a magnífica Praça Maior, a mais imponente de Espanha. Aí as professoras foram tomar um cafezinho numa esplanada enquanto os alunos iam continuando com as suas sessões fotográficas e ao mesmo tempo iam confraternizando com outros grupos de estudantes, maioritariamente franceses. Nesse dia conhecemos ainda a Universidade Pontificia, em que tivemos uma guia fantástica e a Clerecia. Jantámos na pousada e fizemos o nosso passeio noturno pela zona histórica, com uma paragem prolongada na Praça Maior.

No dia seguinte e após uma noite mal dormida (havia muita conversa a pôr em ordem) ainda visitámos o Convento de San Estevan, o Palácio de Salina, a Universidade de Salamanca (esta esteve aberta apenas para o nosso grupo, uma vez que havia um doutoramento Honoris Causa. Fomos recebidos com pompa e circunstância, até de tapete estendido nos corredores).

Regressámos todos felizes para a nossa cidade e os alunos do clube que já são excelentes em aproveitamento, ainda mais motivados e com vontade de ainda melhorar as suas classificações. É de salientar que tiveram um comportamento exemplar, mostrando que no próximo ano letivo ainda vão ter um destino mais fantástico. Eles já o sabem e você, caro leitor, vai ter notícias nossas brevemente.

É de realçar o fantástico grupo de professoras que todos os anos me acompanham: Ana Gomes, Cristina Rodrigues, Palmira Gomes e Paula Ribeiro. O nosso motorista, Sr. Benjamim, que nos acompanha frequentemente, foi um excelente profissional. Parabéns aos pais destes alunos que todos os anos estão sempre prontos a colaborar em tudo que lhes vou pedindo. Não esquecendo a Direção do Agrupamento que também está sempre pronta a ajudar.

O meu muito obrigada a todos.

A coordenadora do Clube Europeu

Fátima Caessa"

Share