Canguru Matemático sem Fronteiras 2014

b_300_200_16777215_00_images_atividades_imag_canguru.JPGNo dia 27 de março realizou-se o Canguru Matemático sem Fronteiras 2014, com a participação de 14 alunos da Escola Secundária Júlio Dinis, 71 alunos da E.B. Monsenhor Miguel Oliveira e 32 alunos da E.B. S. Vicente de Pereira, distribuídos por três categorias, num total de 117 alunos do AEOS.

Os resultados serão oportunamente publicados.

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de carácter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 47 países. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, que terá lugar no mesmo dia em todos os países participantes. Pretende-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e proporcionar um complemento a outras atividades, tais como olimpíadas. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática. 

 

O Concurso Canguru Matemático contribui para a popularização e promoção da matemática nos jovens. O Concurso é para TODOS os alunos! Não existe uma seleção prévia.

 

Share