Certificado de Qualidade Ambiental de Excelência

b_300_200_16777215_00_images_fotografia.JPG

 

A escola Secundária Júlio Dinis esteve presente no passado dia 24 de Janeiro, no Seminário Nacional Eco-Escolas, em Braga, para receber, na pessoa do Sr. Diretor do AEOS, Professor Nuno Gomes, o certificado de Qualidade Ambiental de Excelência. Este prémio, resultou da avaliação feita  pela equipa de avaliação externa, que visitou a escola no primeiro período.

O Programa Eco-Escolas é um programa internacional da responsabilidade da FEE (Foundation for Environmental Education) e coordenado a nível nacional pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), que visa promover o desenvolvimento sustentável através da educação ambiental.

O certificado, atribuído pela FEE, é o reconhecimento do trabalho que ao longo dos últimos anos, se tem desenvolvido na escola no âmbito da educação ambiental. Este prémio constitui um motivo de orgulho para todos os intervenientes da comunidade educativa, alunos professores funcionários, encarregados de educação e parceiros da comunidade local (CMO e Associação Amigos do Cáster), sendo ao mesmo tempo um estímulo para que todos juntos continuemos a desenvolver um trabalho de qualidade crescente, no âmbito da educação ambiental.

 

A coordenadora do programa Eco-Escolas,

Sisandra Sousa

Share