Concurso para escolha de denominação e logótipo do novo jornal do agrupamento

 

Concurso Logotipo e denominação do jornal escolar do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul

Regulamento

Preâmbulo

b_300_200_16777215_00_images_o_nosso_jornal_1.jpgConsiderando que pelo processo de agregação de escolas e subsequente criação do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul se verificou a coexistência de três jornais escolares, A Melga, da Escola Secundária Júlio Dinis, O Calafate da Escola Monsenhor Miguel de Oliveira e O Vicente, da Escola Básica Integrada de S. Vicente de Pereira, e que, por tradição, estes jornais escolares estariam centrados nas realidades das respetivas escolas, foi criado o jornal escolar O nosso jornal para representar o espírito de todo o agrupamento, mas com denominação e imagem gráfica transitórias.

Está, pois, aberto um concurso para a criação do título e do logotipo definitivos do jornal escolar deste agrupamento, que se regerá pelas normas constantes neste regulamento.

Artigo 1º

Objeto

Criação do título e do logotipo do jornal escolar do agrupamento, de forma correlacionada.

Artigo 2º

Objetivos

1- Intervir na comunidade educativa.

2- Desenvolver a criatividade.

3- Promover um espírito de pertença à comunidade.

Artigo 3º

Condições de participação

  1. Pode candidatar-se ao concurso qualquer discente do agrupamento, individualmente, ou de forma coletiva.
  2. Os trabalhos apresentados a concurso devem ser inéditos.
  3. Cada candidato, individual ou coletivo, pode apresentar até dois trabalhos (“título” e “logotipo”, correlacionados).

Artigo 4º

Apresentação de candidaturas

  1. Os trabalhos devem ser apresentados via correio eletrónico, até ao dia 30 de abril de 2012, para o seguinte endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  2. No e-mail de candidatura/remessa dos trabalhos deverá constar a identificação dos candidatos (individuais ou coletivos) – nome completo, ano, turma e escola.
  3. Os trabalhos devem ser apresentados em anexos separados: o título num ficheiro word, em qualquer tipo de letra e tamanho, e o logotipo sob a forma de imagem, a preto e branco.

Artigo 5º

Júri

O júri do presente concurso é constituído por cinco elementos a designar pela Comissão Executiva Provisória, cuja identidade e presidência será publicamente conhecida no ato da divulgação da sua deliberação.

O Júri delibera com total independência e em plena liberdade de critério, por maioria dos votos dos seus membros, cabendo, em caso de empate, ao presidente do júri o voto de qualidade.

O Júri poderá escolher um título e um logotipo de autorias/candidaturas diferentes se verificar que estão correlacionados e que, manifestamente, têm qualidade individual.

Artigo 6º

Divulgação dos resultados

A identificação dos candidatos vencedores será divulgada no último número de O nosso jornal (junho de 2013) e na página oficial do agrupamento.

Artigo 7º

Últimas disposições

  1. Os casos omissos no presente regulamento serão decididos pelo júri.
  2. A partir do próximo ano letivo, o jornal escolar deterá o direito de usar o título e o logotipo escolhidos neste concurso.
  3. A participação no concurso implica a plena aceitação das normas do presente regulamento.
Share