Mês Internacional das Bibliotecas Escolares em São Vicente de Pereira e na Regedoura

Mesmo vivendo neste momento presente, tão excepcional, com tantas restrições e muitos cuidados de distanciamento e higiene, também as equipas da BE de SVP e da Regedoura quiseram desenvolver atividades para assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Entre essas atividades, destacam-se a visita à biblioteca de alunos de 2 turmas do 3.º ciclo, para realizar partilha de leituras de poemas de Mia Couto e de Álvaro de Campos, e a leitura do conto infantil “Um lobo culto”, de Becky Bloom e Pascal Biet, pela professora bibliotecária, aos alunos do 1.º ciclo.

 

Foram momentos muito divertidos e alguns os alunos quiseram dar largas à sua imaginação, realizando na sala de aula, belíssimos trabalhos de expressão plástica sobre o conto.

Ainda neste âmbito, os alunos de todas as turmas do pré-escolar e do 1.º ciclo, da Escola da Regedoura, contribuíram com a elaboração de uma página por turma para a realização de um grande livro sobre o confinamento, a que se deu o nome “Livro aberto em tempos fechados”. O processo decorreu em ambiente de muito entusiasmo e o produto é um livro maravilhoso.

Agradecemos a colaboração de todos.

E, adaptando, como disse o poeta, “quando o homem sonha…. e se envolve… a obra acontece!”

Veja aqui a galeria fotográfica.

Filomena Pinto Almeida
(Professora Bibliotecária AEOS)

Share