Dia Mundial do Cancro - 4 fevereiro

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_19-20_2P_logotipo-diamundialcancro-laranja-32.pngComemora-se, neste dia, o Dia Mundial do Cancro (World Cancer Day) e, como o próprio nome indica, é uma iniciativa mundial que alerta para a doença, mas também para a necessidade da prevenção e adoção de estilos de vida saudáveis.

Assim, e como não podia deixar de ser, o Agrupamento de Escolas de Ovar Sul vai, mais uma vez, aderir a esta iniciativa, em todos os estabelecimentos de ensino, com atos muito simples, mas significativos. O primeiro consiste em ver o vídeo disponibilizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e, aqui no portal AEOS, quem sabe inspirados pelo vídeo, preencher um autocolante. Para tal, deverão procurar junto dos docentes ou da equipa PES, que colocarão, durante a semana, em sítio visível (pasta, caderno, lapela…) o slogan Eu Sou e eu Vou, escrevendo o que cada um de nós vai fazer, na sua turma, escola, comunidade e família.

Para quem tem redes sociais, pode, durante uma semana, colocar uma moldura na sua foto de perfil no Facebook, que disponibilizamos também para marcar a data, ou tirar uma fotografia, individual ou em grupo, com o autocolante e partilhar #EuSouEEuVou no Instagram.

Desde já agradeço a disponibilidade da Dª. Isabel Sousa, voluntária da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em Ovar, pela chegada do material às escolas. Bem-haja.

Todos seremos sempre poucos nesta luta.

Veja aqui o vídeo da Liga Portuguesa Contra o Cancro que assinala esta data.

A coordenadora PES
Anabela Teles Novo Rocha Ribeiro


Share