Dia Mundial da Alimentação 2019

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se, anualmente, a 16 de outubro e marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Neste dia, realizam-se muitas atividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países, incluindo Portugal.

 

Nas bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, e noutros espaços das EB de São Vicente de Pereira, Regedoura, Monsenhor Miguel de Oliveira e JI de Carvalho, realizaram-se várias atividades ao longo da semana que pretenderam sensibilizar a população escolar mais jovem para a necessidade de optarem por um regime alimentar equilibrado e praticarem mais exercício físico, uma vez que é na infância e na adolescência que se formam muitos dos nossos padrões de estilo de vida.

Ao longo da semana, foram realizadas atividades variadas, entre elas, a exploração do livro de José Fanha «No dia em que a barriga rebentou», provas cegas de alimentos saudáveis da roda dos alimentos, jogos de pergunta/resposta articulados com a robótica e sessões de informação/sensibilização sobre doenças associadas a uma má alimentação.

Veja aqui o vídeo da atividade.

Share