Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) 2023/2024

Partilha-se o endereço de acesso à Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE): ...

Novos Horários Turmas 2023/24

Publicam-se os novos horários das turmas para o ano letivo 2023/24. Entrada em vigor a 18 de setembr...

Esclarecimento aos Encarregados de Educação - Plataforma de Gestão da Educação – plataforma SIGA

A pedido da Câmara Municipal de Ovar disponibiliza-se aos Encarregados de Educação as seguintes in...

Calendário Escolar 2023/2024

Partilha-se o calendário escolar para o ano letivo 2023/2024.O documento pode ser acedido aqui.

  • Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE) 2023/2024

  • Novos Horários Turmas 2023/24

  • Esclarecimento aos Encarregados de Educação - Plataforma de Gestão da Educação – plataforma SIGA

  • Calendário Escolar 2023/2024



Manuais adotados AEOS 2019/20 e Plataforma MEGA

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_18-19_manuais_e_mega.pngEm anexo publica-se a lista de manuais adotados pelo Agrupamento de Escolas de Ovar Sul para o ano letivo 2019/20.

 

EB Regedoura - 1.º Ciclo
EB São Vicente Pereira - 1.º, 2.º e 3.º Ciclos
EB Monsenhor Miguel de Oliveira - 2.º e 3.º Ciclos
ES Júlio Dinis - 3.º Ciclo e Secundário

Informações relativas à plataforma MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos:

Nos termos do Artigo 194º da lei do Orçamento de Estado para 2019, no ano letivo 2019/2020 é alargado o regime de gratuitidade dos manuais a todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória na rede pública do Ministério da Educação. Para os encarregados de educação beneficiarem desta medida deverão inscrever-se na plataforma MEGA (Manuais Escolares GrAtuitos) disponível no endereço www.manuaisescolares.pt ou através da APP para smartphone "Edu Rede Escolar" (Android e IOS). Os Encarregados de Educação que beneficiaram desta iniciativa no ano letivo 2018/19 não necessitam de efetuar novo registo na plataforma. Devem aceder com os dados do ano letivo anterior.

No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação. Não os tendo, os encarregados de educação deverão solicitá-los no portal das Finanças. A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os seus levantamentos. A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers ou a apresentação dos mesmos em formato digital.

Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel.

Para mais informações os encarregados de educação poderão dirigir-se aos serviços administrativos do Agrupamento ou aceder à área de perguntas frequentes da plataforma MEGA, disponível aqui.

 

Share