Estrasburgo

b_300_200_16777215_00_http___www.almadeviajante.com_viagens_franca_estrasburgo-05XL.jpgNeva. O ar frio que nesta manhã respiro a caminho do Parlamento Europeu acorda as minhas ideias e aos poucos, retira-as da comodidade quente dos meus hábitos.

Entro, com o meu grupo, no “tram” e através das suas amplas janelas vou descobrindo os tesouros desta cidade marcada pela história, atravessada por canais e embelezada com inúmeras pontes. No “tram” uma voz mecânica, diz-me, num francês suave, que chegámos à paragem de destino. Tomo o cuidado de agasalhar o meu corpo e de o proteger do frio, mas deixo à solta a minha alma, a minha imaginação, a minha curiosidade infinita.

 

Diante de mim o edifício espelhado do Parlamento Europeu reflete, sem distorção, todas as minhas expectativas. Dentro de poucos momentos estarei ali, na grande sala de debates a dialogar com jovens de mais de vinte países, acerca de temas atuais e controversos. Poderei (quem sabe) interpelar diretamente os oradores convidados e colocar-lhes questões…

Que experiência única. Que enorme privilégio. Que orgulho em ser portuguesa!

Estrasburgo, 25 de fevereiro de 2013

Share