"Férias no Algarve ou aulas na EBSVP? - Aulas na EBSVP, pf."

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_17-18_3Periodo_ELISA_fILIPII_NA_ebsvp.jpgSexta –feira, 27 de abril de 2018

Chamo-me, Elisa, tenho 12 anos, sou francesa assim como os meus pais e vivemos em Paris.

Cheguei à Escola Básica de S. Vicente de Pereira, na segunda-feira, dia 16 de abril de 2018.

 

Tinha combinado ficar uma semana para depois seguir com os meus pais para o Algarve, e aí passar a restante semana de interrupção das minhas aulas. Mas eu gostei tanto, tanto de estar aqui que insisti com eles para que me deixassem ficar mais algum tempo.

Talvez nenhuma criança goste tanto de estar na escola como eu!

Estas duas semanas foram cheias de brincadeiras, no recreio, de bons momentos (nas aulas!), especialmente em Educação Física. Aprendi muito nas aulas de Português, Música, Educação Visual e Tecnológica e relembrei muitas coisas em Matemática, Ciências Naturais e Inglês. Aprendi em História e Geografia de Portugal assuntos ligados à personagem de Salazar, para além daquilo que a minha avó (que é portuguesa) me tinha contado.

A escola em Portugal é diferente da de França, sobretudo porque em França não há aulas de apoio, a não ser se os professores ficarem doentes; lá, as turmas têm mais alunos; não há bufete nem papelaria; as refeições são mais caras (9 Euros) e paga-se antecipadamente, logo no início do ano letivo. Na escola não se pode usar telemóvel e não temos Wifi; também não se pode usar ténis. Ou seja, em França a escola é muito mais rigorosa (não todas, mas a minha é)!

Eu gostei muito desta escola, porque é mais livre, calma, bonita e toda a gente é gentil, dedicada e acolhedora!

Por isto, eu quero dizer-vos: 

 

OBRIGADA POR TUDO! 

 

Share