"Autores à Vista" - Nuno Amado

No passado dia 29 de janeiro, a BE MMO, recentemente designada de “Biblioteca Maria da Conceição Andrade”, recebeu a visita do escritor Nuno Amado.

Este encontro, destinado aos alunos do 3.º ciclo, insere-se no “Autores à Vista”, projeto itinerante organizado pela “Rede de Bibliotecas de Ovar” que visa dar a conhecer os autores, levando-os ao contacto direto com os alunos e seus professores, desde a Educação Pré-escolar ao Ensino Secundário, nas diversas sessões organizadas nas Bibliotecas Escolares e na Biblioteca Municipal.

Nuno Amado nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Psicologia Social e das Organizações e Psicologia Clínica. É doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada/Universidade Nova. Atualmente, divide a sua atividade entre a prática clínica e o ensino, ocupando a posição de Professor Auxiliar Convidado na Universidade de Évora. Autor de dois livros de divulgação científica “Diz-me a verdade sobre o amor” e “Ups! Já fiz asneira outra vez”, estreou-se na ficção com o romance “À espera de Moby Dick”, a que se seguiu “Manual de Felicidade para Neuróticos”. O seu último livro, “Parem todos os relógios”, foi finalista do prémio Leya.

No final da apresentação, Nuno Amado respondeu às perguntas previamente preparadas pelos alunos que o ouviram com atenção e entusiasmo.

A reportagem deste encontro poderá ser vista aqui.

Share