Onda Rosa Quinzena 15 a 30 de outubro

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_18-19_1P_onda-rosa-2018.jpgComo tem sido hábito nos últimos anos, no agrupamento vamos assinalar e fazer parte desta quinzena, procurando incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama, com alguns pequenos gestos, sobretudo no dia 30 de outubro. Em 2017 foram mais de 500 as instituições nacionais que participaram nesta iniciativa nacional e internacional e o nosso agrupamento foi uma delas.

Assim os nossos gestos serão usar atacadores rosa nos ténis no dia 30, ou durante a quinzena, com um custo cerca de 1 euro o par. O dinheiro angariado será depois entregue na sua totalidade à Liga Portuguesa Contra o Cancro, e estarão à venda nos estabelecimentos do AEOS. Deverão ser adquiridos junto das professoras da equipa PES Anabela Ribeiro (JD), Maria do Carmo Borges (MMO) e Trindade Cândido (SVP) o número é limitado, por isso, se quiseres uns apressa-te. Podes sempre arranjar uns por iniciativa própria. Outro, é usar o crachá da Onda Rosa, que também poderá ser adquirido juntos das mesmas professoras, com um custo de 50 cêntimos, ou usar os que compraram em anos anteriores, ou os de outras iniciativas, como por exemplo, a de Um Dia Pela Vida, ou da associação Laço. Portal do AEOS com o fundo rosa, painel na ESJD à entrada da escola, moldura rosa para tirar fotos nesse dia, laços rosa em alguns dos estabelecimentos de ensino do AEOS e, entre outras iniciativas.

Muito importante, vamos TODOS fazer uma Maré Rosa no dia 30 de outubro, em todo o agrupamento usando uma peça de roupa rosa durante todo o dia, ou unhas pintadas de rosa, ou cabelo rosa, o que vos aprouver. No intervalo das 10h 20m, nas escolas do agrupamento será tirada uma foto simbólica. TODOS SEREMOS SEMPRE POUCOS NESTA LUTA.

A equipa PES

Share