17 de maio - Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_17-18_3Periodo_17_de_maio.png

Desde 2004, celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia, foi escolhido este dia em específico pela saída da homossexualidade como uma patologia pela Organização Mundial da Saúde em 1990.

 

No âmbito do projeto Aliança da Diversidade (ADD), com um grupo presente na escola sede, assinalaremos o dia pela primeira vez no Agrupamento.

Esta data desde então foi usada para promover o fim à discriminação entre as pessoas que não se identificam com a forma normativa de sexualidade, a heterossexualidade, e terminar com os preconceitos sobre as pessoas cuja identidade de género não se encaixa com a imposta ao nascimento.

Todos deveríamos ter o direito de nos expressarmos da maneira que somos, por isso lançamos o desafio de deixar uma mensagem positiva neste dia, no mural, presente no átrio da Escola Secundária Júlio Dinis.

Deixamos o nosso correio eletrónico para qualquer pessoa que esteja em necessidade de apoio, na descoberta ou aceitação da sua sexualidade ou identidade de género, não julgaremos, prometemos! Expressa as tuas cores!

Correio Eletrónico de apoio: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Share