Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Continuar...No dia 3 de dezembro o Agrupamento de Escolas Ovar Sul assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Esta data instituída pela Organização das Nações Unidas em 1998, tem como objectivos promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Continuar...

Dia Mundial da Diabetes 2018

Continuar...No dia 14 de novembro comemorou-se o Dia Mundial da Diabetes e o Agrupamento de Escolas de Ovar Sul associou-se a esta iniciativa.

A aluna Carolina Miranda, do 8ºC, aluna diabética do tipo 1, no ano letivo anterior tinha mostrado interesse à professora Fátima Caessa em fazer uma palestra sobre esta problemática. Dando resposta a esta solicitação, foi então promovida uma palestra, intitulada "Várias visões, várias idades, o mesmo problema", na passada quarta-feira, dia 14 de novembro, das 8h30 às 10h30 no ginásio da Escola Secundária Júlio Dinis, no âmbito do Clube Europeu, em articulação com o PES. Como convidados estiveram presentes alunos das várias escolas do Agrupamento, pais, professores, antigos alunos, entre outros.

Continuar...

Dia Internacional da Memória Transgénero

Continuar...O primeiro Dia Internacional da Memória Transgénero surgiu a 20 de novembro de 1999, por iniciativa da ativista trans Gwendolyn Ann Smith, que quis homenagear a vida de Rita Hester, assassinada no ano de 1998 em Massachusetts no seu apartamento por ser uma mulher transgénero.

Continuar...

Dia mundial da Diabetes - 14 de novembro

Continuar...No dia 14 de novembro comemora-se o dia mundial da diabetes. No âmbito do Clube Europeu, a aluna Carolina Miranda, do 8ºC, com a colaboração da professora Fátima Caessa vão promover uma palestra, intitulada "Várias visões, várias idades, o mesmo problema", na próxima quarta feira, dia 14 de novembro, das 8h30 às 10h30 no ginásio da Escola Secundária Júlio Dinis. Como convidados vão estar presentes alunos das várias escolas do agrupamento, pais, professores, antigos alunos, entre outros. Não perca esta iniciativa coordenada por uma aluna, a Carolina Miranda.

Continuar...