Eco-Escolas: Saída de campo ao Rio Cáster

Continuar...No dia 12 de fevereiro os alunos do 7.º D efetuaram a primeira saída de campo no âmbito do Projeto Rios, para monitorização do troço do rio Cáster, adotado pela turma, entre a fonte Júlio Dinis e o Jardim do Cáster. Durante o percurso foram selecionados três locais de amostragem, nos quais se fizeram medições da Temperatura e do pH da água, bem como recolha de amostras de água e sedimentos do leito do rio para identificação de algumas espécies de macroinvertebrados presentes.

Continuar...

Hastear da Bandeira Verde 2018

Continuar...Todas as escolas do nosso agrupamento, ESJD, EBMMO, EBSVPJ e EBR, mereceram, pelo trabalho que efetuaram, no ano letivo anterior, no âmbito do Programa Eco-Escolas, a atribuição do galardão Bandeira Verde pela ABAE.

Continuar...

Palestra sobre Fotografia de Natureza na Escola

No dia 12 de novembro estiveram na Escola Secundária Júlio Dinis os fotógrafos de Natureza Fábio Bernardino, fotógrafo brasileiro, que nos falou da biodiversidade da Mata Atlântica Brasileira, Luís Ferreira, de Lisboa, que nos apresentou o seu trabalho sobre biodiversidade no nosso país com o tema “Altos voos”, em fotografia e vídeo, o fotógrafo polaco Mateusz Piesiak, com o tema “Wonders of Nature”, acompanhados por Carlos Ramos, presidente da Associação Amigos do Cáster, no âmbito do “Ambiente e Imagens Dispersas2018”. Esta atividade decorre da parceria do AEOS com a Associação Amigos do Cáster e é dinamizada na escola pelo Ecoclube Júlio Dinis e inserida no Programa Eco-Escolas.

Continuar...

Hastear da Bandeira Verde 2018

Continuar...Convida-se a comunidade escolar a estar presente nas cerimónias do hastear da Bandeira Verde — galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa enquanto reconhecimento da qualidade ambiental das nossas Escolas.

As datas do evento em cada escola são as seguintes:

Continuar...