Uma aventura em Phoenix, Arizona

Continuar...Os jovens cientistas do projeto Bioplástico dá-te vida! participaram na maior Feira Internacional de Ciência e Engenharia do mundo (INTEL ISEF), em Phoenix, Arizona, nos EUA, de 11 a 18 de maio. Esta experiência enriquecedora resultou da participação e consequente 1.º lugar na  12.ª Mostra Nacional de Ciência, organizada pela Fundação da Juventude, pela Agência Ciência Viva e pelo Município do Porto, que decorreu entre 31 de maio e 2 de junho de 2018, na cidade Invicta.

Continuar...

Cientistas do Clube de Ciência da ESJD não param!

Continuar...Os jovens cientistas do projeto “Bioplástico dá-te vida!” estão a ultimar os preparativos para a sua participação na Feira Internacional de Ciência e Engenharia (INTEL-ISEF), já no próximo mês de maio, em Phoenix, Arizona (EUA).

 

 

Continuar...

Cientistas do Clube de Ciência da ESJD não param!

Continuar...Os Jovens cientistas do Clube de Ciência da ESJD, não pararam no período de interrupção letiva da Páscoa. Os mais novos (3.º ciclo) passaram a primeira semana no CESAM - Centro de Estudos Ambientais e Marinhos da Universidade de Aveiro, onde, sob  a orientação e acompanhamento das investigadoras Dra. Rita Silva e Dra. Sandra Gonçalves,  testaram o comportamento dos embriões de peixe zebra em meios aquáticos contaminados por cinzas, com proveniências diferentes.

Continuar...

AEOS premiado no concurso internacional "Ciencia en Acción"

Continuar...O AEOS obteve um primeiro prémio e uma menção honrosa no concurso internacional Ciencia en Acción.

Decorreu entre os dias 5 e 7 de outubro, em Viladecans (Barcelona), o concurso internacional de ciência "Ciencia en Acción" dirigido a todos os países de língua castelhana/espanhola e portuguesa. O nosso agrupamento esteve representado por três trabalhos desenvolvidos no âmbito do Clube de Ciências e orientados pelo Prof. Carlos Oliveira, "Bioplástico dá-te vida!", "Halobácterias: Uma Bomba Anti-Sal" e "Mulching um travão na erosão", num total de 11 alunos acompanhados pelos professores Júlia Pereira e Diogo Alves.

Continuar...