13.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

Continuar...No passado dia 24 de Março, 24 alunos do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, 6 do primeiro ciclo, 6 do 2.º ciclo, 9 do 3.º ciclo e 3 do Secundário, participaram no 13.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que se realizou no Pavilhão Multiusos de Guimarães acompanhados pelos docentes Ana Cristina Martins, Cristina Rodrigues, e Luís Pimenta. Os alunos participaram de forma entusiasta e representaram muito bem o Agrupamento.

Continuar...

Circo Matemático

Continuar...No passado dia 23 de fevereiro, dia do Agrupamento o Departamento de Matemática e Informática do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul promoveu duas sessões do Circo Matemático para os alunos do Agrupamento. O Circo Matemático é um projeto desenvolvido por docentesdo Departamento de Matemática das Universidades de Lisboa, Minho, Coimbra e Aveiro. O nome escolhido para o projeto –  Circo Matemático - encerra em si o conceito que lhe subjaz, o de espalhar, de forma itinerante, o deslumbramento e o fascínio da matemática.

Continuar...

Dia do Pi

Continuar...O número Π (pi) que é considerado o irracional mais famoso da matemática, pode ser definido pela razão entre o perímetro da circunferência e o seu diâmetro.
O dia do Π é comemorado a 14 de março  (3/14 na notação norte-americana), por 3,14 ser a aproximação mais comum de Π.

Continuar...

Clube Experimental da Matemática/ Clube da Matemática 2014/15

Continuar...O Clube de Matemática disponibiliza várias atividades para te ajudar a compreender e a gostares mais desta ciência!

- Jogos matemáticos;

- Treinos para diversas competições;

Continuar...