Dia Mundial da água / Dia Mundial da Árvore em EBSVP

Continuar...Continuar...Na EBSVP a dinamização das atividades relativas à comemoração do Dia Mundial da Água/Dia Mundial da Floresta esteve a cargo dos alunos, na disciplina de Educação Visual, e dos projetos PES e Eco-escolas. 

Continuar...

Poluição para que te quero

Continuar...Sessão pública de apresentação dos resultados dos inquéritos "Poluição para que te quero"

Se queremos trabalhar a Educação Ambiental, então, temos que nos desinstalar da nossa zona de conforto e ir ao meio natural para o conhecer e avaliar. Foi isso que os alunos do 8.º ano da EBSVP se disponibilizaram a fazer, em trabalho de grupo, na disciplina de Ciências Naturais.
O desafio era pesquisar as características ambientais do meio, saber a opinião dos habitantes da freguesia de São Vicente de Pereira, Jusã, quanto à qualidade do ambiente onde vivem, tirar conclusões e divulgá-los à comunidade, escolar, local e entidades competentes na área autárquica e da saúde.

Continuar...

Educação ambiental no Centro de Arte de Ovar

Continuar...Alunos das turmas 7º A, 7º B, 7º D, 8º A, 8ºB, 8ºC e 8ºD participaram no mês de janeiro nas ações de educação ambiental e visual dos Amigos do Cáster, promovidas no âmbito de “Ambiente Imagens Dispersas 2013 – 9º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar”, tendo por pano de fundo as exposições de fotografia deste evento, patentes ao público na galeria do Centro de Arte de Ovar.

Continuar...

Projeto Seguranet

Continuar...

 

A Escola Secundária Júlio Dinis foi uma das escolas vencedoras dos Desafios Seguranet 2012/13, conquistando 9071 pontos. Parabéns aos alunos e professores participantes. Brevemente chegará o troféu à escola.