Dia 27 de setembro – Greve Climática Global

No âmbito dos Global Action Days, que assinalam iniciativas que visam a proteção do ambiente, as escolas do nosso agrupamento aderiram ao desafio proposto pelo programa Eco-Escolas, no dia 27 de setembro - dia de Greve Climática Global. Iniciámos o dia colocando as nossas Bandeiras Verdes a meia haste, que assim se mantiveram até ao dia 30, sinal de pesar e de alerta para a necessidade urgente de tomarmos medidas para inverter as alterações climáticas.

Continuar...

Onda Rosa 2019

À semelhança de anos anteriores o AEOS vai entrar na Onda Rosa, que se assinala este mês de outubro de 15 a 30, em Portugal e no Mundo.

Esta onda pretende sensibilizar a comunidade educativa para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do Cancro da Mama que afeta homens e mulheres em todo o mundo.

É importante falar do cancro da mama porque é o cancro mais comum na mulher portuguesa afetando a pessoa diagnosticada, mas também a sua família e amigos;

Continuar...

Violentometro

No presente ano letivo encontra-se a decorrer no Agrupamento de Escolas de Ovar Sul um projeto de intervenção desenvolvido por docentes e investigadoras da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e implementa por profissionais das escolas do Agrupamento. Trata-se do PREVINT - Programa de Intervenção no Âmbito da Violência nas Relações Interpessoais (Projeto Violentómetro) que visa intervir ao nível da prevenção da violência nas relações interpessoais, numa lógica de construção de uma sociedade promotora dos direitos humanos. O projeto permite aos alunos e alunas estarem alertas, capacitados/as e atentos/as para detetar e agir sobre práticas interpessoais agressivas que possam encontrar ao longo da sua vida no seu quotidiano.

Continuar...

Aviso Procedimento Concursal Assistente Operacional

Publica-se aviso relativo ao procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente  operacional,  tendo  em  vista  assegurar  necessidades  permanentes,  e constituição  de  reserva  de  recrutamento  interna  para  o  mesmo  posto  de  trabalho,  em  regime  de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo, tendo em vista assegurar necessidades transitórias.

Continuar...