NEPSO - EB Regedoura triplamente premiada

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_16-17_nepso.JPGNo ano letivo que  agora termina, a EB da Regedoura (Pré-Escolar e 1.º ciclo) apresentaram dois projetos  a concurso, à Fundação Vox Populi.

 

“Amores que ardem com o fogo que se vê” trabalhou com pormenor e profundidade a problemática dos incêndios e foi o estudo  de opinião no âmbito do programa NEPSO. 

Este projeto duplamente premiado arrecadou o prémio de maior participação dos alunos e a melhor proposta de  ação.

O segundo projeto no sector do programa Rato da Biblioteca, intitulou-se “Voluntariado – o Bem em Movimento” e abordou a questão do voluntariado (o que é , como se faz, os direitos e deveres do voluntário, quais as funções e o estudo de diferentes organizações de voluntariado.). O estudo comparativo efetuou-se entre os Vicentinos de Válega e a AMI.

Este trabalho mereceu o prémio de maior participação dos alunos.

A nossa escola foi também gratificada com uma menção honrosa pelo envolvimento nos projetos referidos.

Agradecemos a todos os que ajudaram o enriquecimento do nosso trabalho, entre eles os Bombeiros de Ovar, Vicentinos  de Válega na figura do seu presidente, Sr. João Dias, ao Dr. Fernando Nobre presidente da AMI e a todos ( Alunos, Professores, Pais, Encarregados de Educação, Funcionários, Fundação Vox Populi, Direção do AEOS, Associação de Pais,  Amigos e Muitos Mais) que durante o ano letivo trabalharam e nos apoiaram incondicionalmente até ao momento final nas Caldas das Taipas (Guimarães).  Subimos ao pódio com um enorme orgulho pelo que fizemos e pela instituição que representamos, o AEOS. 

Galeria fotográfica aqui.

Diana Oliveira

Share