Visita de Estudo à Casa da Música do Porto
- Detalhes
- Visitas: 3615
No âmbito da disciplina de Educação Musical, os alunos do AEOS do 5º ano foram, no dia 29 de maio à Casa da Música no Porto.Todos tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo musical tão enorme como o seu nome: “ O Grande Enormo. Uma grande zaragata em si bemol, para narrador, orquestra, soprano e vespas” e que por sinal, foi uma estreita nacional.
Quem dirigiu a Orquestra Sinfónica do Porto da Casa da Música foi o maestro Rui Pinheiro, que contou com a ajuda do ator/narrador, António Teixeira, a soprano, Joana Pereira e a encenação de Nuno Meireles.
Os alunos tiveram assim oportunidade de conhecer a Orquestra Sinfónica do Porto da Casa da Música e observar os instrumentos musicais que a constituem através desta belíssima obra, com música de Morgan Pochin e texto de Michael Rosen.
E assim se passou uma bela e agradável manhã musical, onde todos aprendemos muito mais sobre Música e nos divertimos à brava pois o espetáculo foi bastante interativo.
No grande Enormo
Tudo muda a todo o momento
No grande Enormo
Vais viajar no tempo
No grande Enormo
O teu sonho é real
No grande Enormo
O mundo é musical
Viva a Música!
Ver fotografias aqui