O Dia Europeu das Línguas celebrado no AEOS

b_300_200_16777215_00_images_atividades_semanadas_linguas.jpgAs bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, em articulação com os departamentos de Línguas, da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo comemoraram, no passado dia 26 de setembro, o Dia Europeu das Línguas.

Este evento, da iniciativa do Conselho da Europa, tem vindo a ser celebrado, todos os anos, desde 2001. O Conselho da Europa promove o plurilinguismo em todo o continente, com base na convicção de que a diversidade linguística é uma via para alcançar uma maior compreensão intercultural e um elemento-chave da riqueza do património cultural. Por toda a Europa, 800 milhões de europeus dos 47 estados-membros do Conselho da Europa são, assim, encorajados a aprender mais línguas, em qualquer idade, dentro e fora da escola. 

O Agrupamento de Escolas de Ovar Sul seguiu, assim, esta tradição e organizou uma série de atividades comemorativas da efeméride. N’ O Nosso Jornal de dezembro, serão divulgados mais detalhes das atividades realizadas.

 

Share