AEOS no Carnaval das Crianças

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_19-20_2P_CARNAVAL-DE-OVAR-2020-CARTAZ.jpgRealizou-se no passado dia 16 de fevereiro o desfile do Carnaval das Crianças de Ovar. O AEOS participou mais uma vez com os alunos da EB Regedoura e da EB de São Vicente de Pereira.

 

EB Regedoura

No dia 16 de fevereiro, pelas ruas da cidade de Ovar, a EB da Regedoura desfilou no Carnaval das Crianças. Também participou no desfile de dia 21 de fevereiro, no centro da freguesia de Válega, ao qual se juntaram as crianças do Pré-escolar.

Os alunos representaram profissões em risco de extinção (costureiras, alfaiates, lavadeiras e ardinas), subtema este que compõe, com outros (extinção de animais, plantas, recursos naturais, atitudes e valores), o tema aglutinador do projeto interdisciplinar do 1.º Ciclo e do Pré-escolar - “SOS…Hoje! Extinção!”

Nas últimas semanas, a azáfama na escola foi grande. Cortar tecidos, coser, recortar, colar, compor, pintar… Todos os agentes educativos ajudaram e, por isso, estamos gratos.

O tempo ajudou, as costureiras e os alfaiates colocaram cor e felicidade nas ruas, as lavadeiras transpareceram alegria e sorrisos sem fim e os ardinas espalharam a notícia de que somos felizes e sentimos orgulho no que fazemos.

Prof.ª Diana Oliveira

EB São Vicente de Pereira

São Pedro foi amigo, pois apesar das previsões de chuva, realizou-se no dia 16 de fevereiro, pelas ruas da cidade de Ovar, o desfile do Carnaval das Crianças.

Como não podia deixar de ser, e mantendo a tradição, os alunos do 1.º e 2.º ciclo de São Vicente de Pereira participaram.

O tema deste ano estava inserido no Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular: “Cuidar hoje para garantir o amanhã”  - SOS… Hoje! Extinção!”

O nosso agradecimento, a todos os intervenientes, que foram incansáveis e não mediram esforços para que tudo estivesse impecável no dia do cortejo.

Foi um desfile que não parece estar em vias de extinção!

Prof. Luís Lopes


Veja aqui a galeria fotográfica.

 

Share