Rotary Club de Ovar reconhece o mérito dos melhores alunos

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_19-20_1P_IMG_7424.jpgNo passado sábado, dia 16 de novembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Ovar recebeu o Rotary Club de Ovar e jovens estudantes deste concelho para a cerimónia anual de reconhecimento aos Melhores Alunos do Concelho de Ovar, do ano letivo 2018/2019. Com este evento, os Rotários cumprem o seu papel na comunidade sob o lema «Rotary conecta o mundo!».

A cerimónia contou com a presença de Carlos Rodrigues, presidente do Rotary Clube de Ovar, do governador do distrito rotário, José Luís da Ponte, do vice-presidente da edilidade, Domingos Silva, da vereadora da educação da Câmara Municipal de Ovar, Ana Cunha, e dos rotários professora Conceição Osório e professor Álvaro Gomes, entre outras personalidades.

A iniciativa contou igualmente com a colaboração de quatro alunas do Orfeão de Ovar, que mostraram o seu trabalho em público sob orientação e acompanhamento da sua professora.

Foram agraciados os cinco estudantes com as melhores classificações, no final do 12.º ano, dos agrupamentos de escolas do nosso concelho, bem como da Escola Profissional de Cortegaça. Também os professores que fizeram parte do percurso escolar destes alunos foram reconhecidos, pois “ser professor é manter-se, apesar das dificuldades, apaixonado pela sua profissão, pelo seu trabalho e orgulhoso na sua dedicação. Hoje aqui homenageamos, através dos alunos, todos, também todos os seus professores e as suas conquistas diárias” (dixit: Conceição Osório)

No ano letivo 2018/2019, as melhores alunas do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, Mariana Martins e Rita Resende, do 12.º CTA, terminaram o ano com média de 19,6 valores.

Veja aqui as fotos do evento.

Share