Autor(es) à Vista - Encontro com Sandra Barão Nobre

Integrado no projeto da Rede de Bibliotecas de Ovar "Autor(es) à Vista", decorreu na BMO, no dia 10 de maio, pelas 14h30, um encontro com Sandra Barão Nobre, a propósito do seu livro «Uma volta ao mundo com leitores», da Editora Relógio D'Água, e do projeto Acordo Fotográfico, exposição de fotografia, que estará patente na BMO, de 10 de maio a 15 de junho de 2019.

 

Este encontro contou com a participação de alunos da Escola Secundária Júlio Dinis, do 12.º ano (CTB e LH), e tornou-se numa conversa animada e enriquecedora, graças à simplicidade e extrema simpatia da convidada e à sua capacidade de comunicar.

A autora não pode passar sem livros e adora viajar. Por isso, neste encontro, Sandra Barão Nobre partilhou com a plateia, sempre atenta, as suas experiências pelo mundo.

Na exposição, as imagens são indissociáveis dos textos que as acompanham. Juntos, fotografias e textos, formam um bloco, uma unidade. As fotografias registam o momento, as palavras contextualizam as imagens e fornecem uma narrativa: quem é o leitor, o que lê, onde (em que lugar do mundo?) e porquê.

A não perder!

Veja aqui a reportagem realizada pelos alunos do C3.

Share