“O que vou comer, dirá como vou crescer” - Oficina de Lanche Saudável

O último dia de aulas do segundo período, os alunos do 3.º e 4.º anos desenvolveram mais uma atividade no projeto “O que vou comer, dirá como vou crescer”, da 15.ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”, uma Oficina de Lanche Saudável.

Ao longo do período estudaram a composição do lanche dos alunos, sendo desafiados a criarem um lanche saudável. Cada turma do 3.º ano apresentou várias combinações que necessitavam de ser recriadas para a recolha de fotografias a incluir no folheto, por eles desenvolvido, para partilharem com as famílias e ser uma ajuda na preparação do seu lanche diário. Nesta tarefa contaram com a colaboração da turma do 12.º ano do Curso Profissional de Restauração, que para além de prepararem os lanches por eles sugeridos, também apresentaram outras sugestões saudáveis. Durante esta sessão foram elaborados registos que vieram enriquecer o folheto por eles elaborado.

O folheto é distribuído a cada aluno e pode ser consultado aqui, bem como, recordar esta atividade através do vídeo, aqui.

Share