Dia da alimentação em SVP
- Detalhes
- Visitas: 3598
O que é uma alimentação saudável?
Que refeições devemos fazer ao longo do dia?
Responder a estas questões, entre muitas que colocaram, foi o que tentámos no passado dia 16 de outubro, na biblioteca da Escola Básica de S. Vicente de Pereira Jusã, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação.
Projeto de Educação Sócio-emocional
- Detalhes
- Visitas: 3581
O projeto de Educação Sócio-emocional é já uma realidade no Agrupamento de Escolas de Ovar Sul.
Desenvolver competências emocionais, nos alunos do 5º ao 9º ano, será o grande desafio!...
Exposição: “ Sons em Marcha”
- Detalhes
- Visitas: 2192
No âmbito do Dia Mundial da Música, os alunos do 1º ciclo e do 6º ano do AEOS, no decorrer do mês de outubro, foram ao Centro de Arte de Ovar para verem uma exposição denominada “Sons em Marcha”, sobre as bandas filarmónicas existentes no concelho de Ovar.
Día de la Hispanidad
- Detalhes
- Visitas: 1993
Esta semana celebrou-se com danças típicas espanholas e hispano-americanas o Día de la Hispanidad, também conhecido como Día de la Raza – 12 de outubro – pois, nessa data, em1492, Cristóvão Colombo começou a colonização europeia das Américas em nome dos Monarcas Católicos Espanhóis.
Guy Fawkes - EBMMO - 01 Novembro
- Detalhes
- Visitas: 2116
Convida-se toda a comunidade a participar na atividade Guy Fawkes, a realizar na Escola Básica Monsenhor Miguel de Oliveira, no próximo dia 01 de novembro pelas 20h.
Esta atividade é dinamizada pelos professores do grupo de Inglês do Departamento de Línguas.
Dia Mundial da Alimentação AEOS
- Detalhes
- Visitas: 2202
Realizaram-se, no Centro Escolar da Regedoura, no passado sábado (19 de outubro), durante todo o dia, atividades dirigidas a toda a comunidade educativa no âmbito de Comemoração do Dia Mundial da Alimentação.
Pretendeu-se a sensibilização das nossas crianças, dos nossos jovens e famílias para aspetos relacionados com uma vida saudável.





