Dia mundial da Diabetes - 14 de novembro

Continuar...No dia 14 de novembro comemora-se o dia mundial da diabetes. No âmbito do Clube Europeu, a aluna Carolina Miranda, do 8ºC, com a colaboração da professora Fátima Caessa vão promover uma palestra, intitulada "Várias visões, várias idades, o mesmo problema", na próxima quarta feira, dia 14 de novembro, das 8h30 às 10h30 no ginásio da Escola Secundária Júlio Dinis. Como convidados vão estar presentes alunos das várias escolas do agrupamento, pais, professores, antigos alunos, entre outros. Não perca esta iniciativa coordenada por uma aluna, a Carolina Miranda.

Continuar...

Maré Rosa 2018

Continuar...Como tem sido hábito nos últimos anos, no AEOS assinalou-se a Quinzena Rosa, procurando incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama, com alguns pequenos gestos, sobretudo no dia 30 de outubro. Em 2017 foram mais de 500 as instituições nacionais que participaram nesta iniciativa nacional e internacional e o nosso agrupamento foi uma delas.

Continuar...

Onda Rosa Quinzena 15 a 30 de outubro

Continuar...Como tem sido hábito nos últimos anos, no agrupamento vamos assinalar e fazer parte desta quinzena, procurando incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama, com alguns pequenos gestos, sobretudo no dia 30 de outubro. Em 2017 foram mais de 500 as instituições nacionais que participaram nesta iniciativa nacional e internacional e o nosso agrupamento foi uma delas.

Continuar...

Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia

Desde 2004, celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia, foi escolhido este dia em específico pela saída da homossexualidade como uma patologia pela Organização Mundial da Saúde em 1990.

 

Continuar...No âmbito do projeto Aliança da Diversidade (ADD), com um grupo presente na escola sede, assinalaremos o dia pela primeira vez no Agrupamento.

Esta data desde então foi usada para promover o fim à discriminação entre as pessoas que não se identificam com a forma normativa de sexualidade, a heterossexualidade, e terminar com os preconceitos sobre as pessoas cuja identidade de género não se encaixa com a imposta ao nascimento.

Continuar...