Comemoração do Dia da Floresta Autóctone

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_17-18_1Periodo_007.jpgNo passado dia 23 de novembro comemorou-se o dia Nacional da Floresta Autóctone. Das florestas autóctones do nosso país fazem parte por exemplo, o pinheiro manso, sobreiro, carvalho, azinheira, teixo, medronheiro, salgueiro, amieiro, freixo, sabugueiro, pilriteiro, castanheiro, entre outras. As espécies autóctones caraterizam-se por promoverem e sustentarem uma elevada biodiversidade. 

É muito importante que todos saibamos reconhecer a importância das nossas florestas autóctones, contribuindo para a sua proteção e preservação, para que as gerações futuras possam continuar a usufruir dos benefícios que elas nos fornecem.

As escolas do nosso agrupamento celebraram este dia com diversas atividades, salientando-se a plantação de alguns representantes da nossa floresta como os pinheirinhos mansos, ainda muito jovens, que resultaram da germinação dos pinhões semeados no início do ano letivo pelos alunos do Ecoclube Júlio Dinis. Vamos cuidar deles, para que continuem a crescer e possam ser no futuro mais uma árvore a embelezar os jardins das nossas escolas e a “casa” de muitas outras espécies que também devemos proteger. 

Ver fotografias aqui.

 

Share