1.º Jantar convívio de ex-alunos da EBSVP

b_300_200_16777215_00_images_Ano_letivo_17-18_1Periodo_jantar_ex-alunos.jpgPartiu da iniciativa de dois ex-alunos da EBSVP a realização do 1.º jantar de convívio de ex-alunos desta Escola, num restaurante em Ovar, no passado dia 25 de novembro.

Todos os que puderam e quiseram estar presentes passaram excelentes momentos de partilha e confraternização. Os “nossos meninos” estão cada vez mais bonitos e não é só por fora…

Houve boa comida, alegria e discursos de circunstância. Claro que o mais prolongado, mas também mais aplaudido, foi o do ex-aluno, Jorge. 

A promessa ficou: para o ano queremos repetir!

Muito bom foi também o que nos chegou, via redes sociais, por parte de um dos participantes no evento (espero quer ele me desculpe a ousadia da transcrição):

 

“Crescer é bom, muito bom aliás! Mas, por vezes, melhor ainda é parar um pouco e olhar para trás. Abrir o livro das recordações e lembrar do quão bom foi crescer. Do quão bom é perceber que tivemos pessoas espectaculares que fizeram com que isso acontecesse. Perceber que essas pessoas ainda cá estão e que fazer parte das suas vidas é (ainda) algo de extraordinário. A Escola não tem que ser apenas um local para se estudar, um local onde os livros são o foco, afinal de contas, a Escola é feita por pessoas e para as pessoas! Essas mesmas pessoas que nos ajudam a crescer constantemente. Porque S. Vicente tem um gostinho especial para todos os que passaram por lá, porque S.Vicente tem uma Escola diferente, uma Escola que ultrapassa a modesta definição do que é uma escola. Porque em S.Vicente se cria uma família (alargada). Porque deixamos um bocadinho de nós quando lá passamos e trouxemos um bocadinho dela connosco. Voltar a rever "velhas" caras de pessoas que nos marcaram e que já foram para nós um exemplo a seguir torna-se, dessa forma, uma maneira de matar um pouquinho as saudades daqueles tempos em que corríamos pelos corredores ainda libertos de muitas responsabilidades.”

Obrigado a todos e que a próxima consiga reunir ainda mais e mais. A nós!”

A nós!

 

Share